segunda-feira, 1 de novembro de 2010

31 semanas


Seu bebê


A cabecinha dele está crescendo – resultado das muitas transformações que têm acontecido nessa parte de seu diminuto corpo. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias, e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, seu bebê já é capaz de discernir melhor a luminosidade e, em pouco tempo, conseguirá diferenciar o claro do escuro. Sua visão está quase perfeita, mas só será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois de se acostumar ao colorido do mundo, no entanto, ele também vai enxergar bem o que está distante.
 
Sua gravidez


Vá com calma. O conselho da semana não poderia ser mais oportuno. Afinal, está difícil se locomover como antes, né? Não é à toa. Você carrega um bebê rechonchudo de 1,35 kg. Também sente o peso do útero que cresceu, da placenta e do líquido amniótico. O resultado são 12 kg a mais – isso, claro, se você estava com o peso saudável antes de engravidar. Com toda essa carga extra, é bom caminhar com cuidado para evitar quedas. Fique atenta aos pisos escorregadios e muita atenção ao sair do carro. Por falar nisso, aproveite para checar se a cadeirinha apropriada para o transporte do bebê está no banco de trás do veículo. Já é tempo de providenciar esse e outros acessórios importantes.

Parece que minha pequena está mais gordinha, rs...bati uma ultra semana passada e ela está com 1,580...
Mas está tudo normal, graças a Deus.
Os dias, as horas, a semana, o mês, ta passando muito rápido. O medo já está começando a surgir, até pesadelos estou tendo, é como se algo ruim fosse acontecer no dia do parto, como se quisessem levar minha filha de mim...Espero não ficar neurótica com essas coisas, pq cabeça vazia é oficina para todo pensamento negativo.
Espero que hoje eu tenha a resposta que eu tanto almeijo no momento, não só eu, mas meu noivo tb...
Abençõa Senhor.
Amém!

Beijoooooooooooooo
[sabor melancia, hummm ;) ]

Vou estudar....preciso muittoooooo

2 comentários:

Luna Sanchez disse...

Tá tão pertinho já, né, amoura? =)

Beijocas e carinhos para as duas!

ℓυηα

Lica disse...

Oi amiga querida!
Como tempo passa né? Tenho amigas grávidas, que parecem que ontem contaram a notícia...O tempo passa e muitas delas já estão na reta final! Por isso, aproveita a barrigona, curte a beça!!!! ;)
Grande bjo!