E-familynet.com Ticker

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Relatos do meu parto PARTE I

Oi meninas...ser mãe realmente toma todo seu tempo, kkk mas eu não estou reclamando, estou por incrivel que pareça na fase mais plena da minha vida.
Vou tentar resumir [coisa que eu não gosto, mas será o jeito]
No dia 7 de janeiro [sexta-feira] minha m~e m levou para o hospital, pois ficou preoculpada tendo em vista que já se passava dos nove meses. O médico me examinou e disse que eu ainda não tinha dilataçao, que eu tinha que ir todos os dias para o hospital para ficar verificando a PA e ouvir o coração do bebê. Daí se até a outra semana eu continuasse do mesmo jeito, voltasse ao hospital.
Minha mãe não se conformou, me levou para outro para ver a opinião de outro médico. Dessa vez foi uma médica, ela me deu toda atenção, mas também melevou do tal prazo de espera, mas mesmo assim me pediu uma ultra com urgencia, que eu batesse no outro dia e levasse para lá, pq dependendo eu ja ficaria por lá mesmo.
Assim fizemos. Voltei para o hospital, ela não estava de plantão, mas outro médico me examinou de novo, continuava sem dilatação, dores, contrações...e o tempo se passando, eu já ia completar 41 semanas, além disso o ritmo do coração do bebê deu uma caída, graças a Deus no mesmo dia voltou ao normal. Ele achou por bem me deixar internada e no mesmo dia, aliás, noite, já iduziram o parto normal. É um comprimido colocado na vagina para sentir contração, fazendo assim a dilatação. Mas não teve jeito. Continuei do mesmo jeito. No domingo tb. Nada de dores...
Na segunda-feira pela manhã outro médico me examinou, graças a uma pessoa amiga que trabalha nesse hospital conversou com ele sobre meu caso daí fez com que tudo acontecesse mais rápido e com maior assistência. Ele viu que realmente zero de dilatação, além disso minha bacia é muito estreita. Realmente teria que ser uma cesárea e logo.
Como eu já tinha tomado café da manhã, tive que esperar para fazer depois do almoço.
Foi uma correria só. Por sorte, meu namorido tava por aqui, pois tinha vindo assinar uns papeis da nossa casa. Depois chegou uma tia, irmão, cunhada e minha mãe lá sempre do meu lado.
Fui para sala de paro, até que tranquila, mas tb muito ansiosa, depois o nervosismo tomou conta e eu tive que fazer de tudo para manter a calma para que tudo desse certo.
No meio da cirurgia eu "sentia" um remelexo, depois uma rapidez, aí o nervoso tomou conta ainda mais, até minha cabeça eu sentia esquentar e adormecer, mas foi tudo psicológico, até que perguntei o q tava acontecendo e o medico falou:
Aconteceu que tá nascendo
 
As 15:32 nasce Clarice. Com um choro não muito normal, kkk eu imaginava aquele chorinho manso, baixinho, mas não, foi um berrero só. Eu ouvindo o choro e a ficha sem cair, ficava me perguntando, será que é ela mesmo? rsrs...
Quando colocaram perto de mim o choro ficou ainda mais forte, eu rezei e dei graças a Deus por tudo ter dado certo e pela vida dela.
A levaram e eu já começei a sentir saudade, uma vontade louca de sentí-la perto de mim. A essa hora ela estava sendo colocada nos braços do pai, e por incrível que pareça quando a pediatra a colocou nos braços dela, ela abriu os olhos. Gente, daqui a um tempo as crianças vão nascer falando, rs.
Enfim, fui levada paa o apartamento, aff que agonia as pernas ainda dormentes e vc sendo transportada, kkk ngraçado é que Clarice já estava entre minhas pernas eu eu nem ví quando a colocaram, só soube pq quando saí, todos vieram falar com ela, aí eu disse: Clarice ta aí? kkkk

4 comentários:

Carol disse...

Ai amiga, é emoção sem fim né?!
Mas cada minuto vale a pena!!!
Fico feliz que vocês estejam bem!!!!
E olha, bem vinda ao mundo da mãe de meninas, onde a mãe carrega por 9 meses e elas nascem a cara do pai!
kkkkkk

Beijos em vcs!

Juliana disse...

Ai que lindo!!! Clarice é linda, uma coisinha preciosa!!!
Essa fase é muito cansativa, mas também muito prazerosa. Tudo de bom pras duas!!! E pra toda a família!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Renata Batista disse...

PARABÉNSSSSSS!!!! QUE LINDOOOO!!
É uma emoção inesquecível!!!
PARABÉNSSS!! Tudo de lindo para vc, sua pequena, seu namorido e todos da sua família!
Beijossss

https://giogiobebe.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi, Silvania, sãoc asos assim que a cesarea vale a pena né, que bom que deu tudo certo e a Clarice veio com saúde, acho que a danadinha estava querendo ficar no bem bom mais tempo ;)
bjs