E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Relatos do meu parto PARTE FINAL

Continuando...
Agora começou a pior parte, o que era pra ser bem diferente.
Simplesmente eu não tinha bico para Clarice poder mamar, tentaram de várias formas mas nada funcionava. Pior que a situação em que eu me encontrava não colaborava, pois não podia levantar a cabeça, falar [para não ter gases] nem ficar de lado.
E ela chorou a noite todaaaaaaaaaaaaaaaaa e não parava de chorar de fome, e eu chorava mais ainda.
Eles não quiseram dar complemento para ela, pois diziam que tinha que estimular. Passaram-se 2 dias e nada, e pequena já estava toda mole, só fazia dormir, nada de reagir. Daí ela adquiriu a ICTERÍCIA

É uma condição comum em recém-nascidos. Refere-se à cor amarela da pele e do branco dos olhos que é causada pelo excesso de bilirrubina no sangue. A bilirrubina é um pigmento normal, amarelo, gerado pelo metabolismo das células vermelhas do sangue.
A criança fica ictérica quando a formação de bilirrubina é maior do que a capacidade do seu fígado de metabolizá-la.
A partir daí começou o pesadelo. Ela começou então e receber complemento [leite materno do bando de leite do hospital] e a fazer o tratamento na fototerapia, e tadinha, colocaram um plástico p proteger o colchão de silicone e isso acabou queimando as costas e perninhas dela. Passei quase dois dias sem colocá-la com medo de queimá-la de novo. O técnico veio e constatou que foi por causa do plástico mesmo.
Lá no hospital a mãe de outra paciente viu meu desespero e me indicou a concha de silicone para poder criar o bico, foi isso que ajudou a filha dela. Tiago correu para comprar e só achou no outro dia pela manhã. Foi a nossa salvação. Na hora do almoço eu já estava conseguindo amamentar minha filhota.
Ah, ela tb teve um stress muito forte, pois toda vez que chorava ficava cheia de manchas vermelhas e nas costas tomava conta de tudo. Depois que com muito esforço acalmávamos ela, o vermelhidão sumia, era incrível.
Também não era por mesmo, era umas 5 pessoas em cima da gente para forçar a mamada, pense num sufoco.
Passaram-se 4 dias e nada de alta. Fizeram outro exame de sangue para saber se tinha baixado a Icterícia, esperei o dia todo o resultado. Rezei muito, e graças a Deus uma pessoa de muita fé estava no mesmo quarto que eu. Pedi para que ela rezasse pela minha filha, as lágrimas rolaram no meu rosto e assim tb aconteceu com ela que pegou minhas mãos e rezou para cura de Clarice.
Acho que com 3 horas depois eu recebo a notícia, enfim íamos para nossa casa.
Gente eu estava só o caco, internada desde sábado, foram 6 dias interna, 4 com ela, sem dormir quase nada, com cirurgia doendo, as gases horríveis por ter chorado tanto, as costas doendo com o peso dos seios pelo leite que estava pedrando...enfim, uma loucura.
Tiago chegou num minuto, estávamos muito felizes, foi a melhor notícia que poderíamos ter.
Hoje a Clarice só chora se estiver com fome ou com xixi e caca, está ficando manhosinha, aprendeu a gostar de dormir em cima do peito da mamão, eu fico lembrando de tanto sofrimento que acabo cedendo.
Ah, chora e nada de pintinhas vermelhas, sumiu tudo, é incrível como o temperamento dela mudou.
Ah, e quase todos os dias vem chegando presentes pa ela, já ganhou cada roupinha linda...
Estamos muito felizes e morrendo de saudades do papai que está trabalhando em outra cidade e só vem de 15 em 15 dias, ele foi embora chorando e eu fiquei aqui, chorando tb, rs

Segue algumas fotos da pequenuxa que hoje completa 10 dias de vida.


Saindo do hospital c papai e mamãe







3 comentários:

Camilla Lopes disse...

Flor graças a Deus tudo isso passou,agora é só curtir a filhotinha,,,bjoa!
Preciso de dicas pra ir preparando o bico dos seios viu?
Bjooooo

Carol Liôa disse...

ow q delicia d fotinhas^^ amiga, q bom q agora esta tudo bem........ e vcs ja estão em casa né!! bjinhos

Juliana disse...

Ai que judiação fizeram com você e sua pequena!!!
Mas, graças a Deus estão em casa e sua filhota é linda!!!!!
Bjos
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br