E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

25 semanas e notícias

Nesse ponto, você deve estar inchada por todo o lado. O que começou apenas com os seios parece ter-se propagado a partir dalí, para o seu tronco e os seus membros. Isto é definitivamente contagioso.

Mas mesmo os dedos das mãos e dos pés parecendo aquelas linguicinhas gordinhas não ser a sua ideia de feminidade e delicadeza, saiba que seu marido deve estar te achando lindona.

Seu bebê

Prepare-se para brincar de Le-do-le-ta! As mãos do bebê já estão plenamente desenvolvidas, e ele passa a maior parte do seu tempo acordado tateando em volta na escuridão de seu útero. O cérebro e as terminações nervosas estão desenvolvidos o suficiente para que o seu bebê possa sentir a sensação de toque. Isso não significa que ele pode sentir quando seu pai fica cutucando o seu estômago, no entanto, para dizer para ele para com isso.
Outros destaques incluem:
Os braços e pernas do bebê tem crescido a quase as proporções que serão no nascimento, que ainda é bem curtinho. Portanto, não fique alarmada quando os bracinhos do recém-nascido mal chegar na altura da cintura. As narinas do bebê, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomado uma superdose de descongestionador nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz. A estrutura da coluna vertebral do seu bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. Dá pra acreditar que você está criando algo tão complicado dentro de você?
Os capilares, o menor dos vasos sanguíneos, agora estão se formando o corpo do bebê, dando áquela pele translúcida um brilho rosado. Os vasos sanguíneos nos pulmões também se desenvolvem nesta semana. Você vai ver e ouvir como a criação de Deus é perfeita quando, em alguns meses, seu bebê começar a treinar aqueles pulmões bem na fila do banco ou do mercado. :^)
Seu bebê Tem cerca de 33 centímetros de comprimento. Aproximadamente o tamanho de uma regua escolar. Humm... isso lembra a hora da merenda. :^)
O peso – aproximadamente 700 gramas – não parece muito, mas o bebé está a começar a trocar o seu corpo comprido e magrinho por um visual mais arredondado. À medida que vai ganhando peso, a pele enrugada começa a ficar mais macia, fazendo com que comece a ter uma aparência mais próxima de um recém-nascido. Já será provavelmente possível reconhecer a cor e a textura do cabelo, embora ambas possam mudar quando nascer.

Sua vida


Esta semana reserve tempo para o seu companheiro.
Mime o seu companheiro com uma surpresa romântica.
Escreva tudo o que gosta nele, diga-lhe por que razão pensa que ele será um pai fantástico ou vá simplesmente dar uma volta com ele de mãos dadas.
Dedique tempo à vossa ligação a nível físico e emocional e celebre aquilo que vos une e que faz com que se amem. Tente fazer alguma coisa pelo menos uma vez por semana, durante 30 minutos, que veicule claramente a importância do seu companheiro na sua vida, explica a psicóloga clínica Diane Sanford.


O que você está pensando...

"Por que não consigo mais calçar meus sapatos?"

Faz bem comer...

Brócolos está cheio de folato e contém cálcio. A nutricionista Patrícia Davidson recomenda de três a cinco xícaras de chá por semana. E é bom não abusar. Por conter muito enxofre, o brócolis pode causar desconforto intestinal e aumento da produção de gases. Esse último efeito talvez pode não te importa já que você já deve estar soltando uns ... ops...

Outras fontes de calcio são:

Agrião, Alface, Aveia, Salsa, Salsão, Beterraba, Batata doce, Cebola, Couve, Espinafre, Laranja e Milho.

Os bebês que nascem com cabelo ruivo podem mais tarde ser loiros, os recém-nascidos de cabelo escuro podem crescer e ter uma cabeleira clara e os louros transformam-se muitas vezes em morenos. No caso dos bebés africanos, a grande surpresa é geralmente a textura. Se o seu bebê nascer com caracóis grandes e macios, é possível que fiquem mais densos e um pouco mais ásperos nos primeiros seis meses de vida.


Ontem fui para o pré natal.
CONTINUO ENGORDANDO EM EXCESSO.. A médica ficou preoculpada, passou uma baeria de exames, e claro, consulta com a nutricionista.
O tamanho do útero está com 2 cmt a mais que o normal, vou fazer uma ultra.
Fui encaminhada para o hospital universitário, pois estou com outros sintomas de risco. Mas está tudo bem apesar dos pesares [eu acho]... La vou ter m acompanhamento maior.
Por enquanto é isso...

Beijo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sil!
Se Deus quiser, esse probleminha no útero não será nada! Vou orar por vc amiga!

Bjosss

Giovanna baby!! disse...

É isso mesmo querida!! Não te extressa com isso, só te cuida bem e segue as recomendações médicas. Eu falo por experiência própria pode confiar!hehehehehehehe...bjokas!

Luna Sanchez disse...

Rs...suas fofas! =)

Beijos da Tia ℓυηα

Rs